sexta-feira, 30 de julho de 2010

Exposição de La Greca no Banco Central do Rio de Janeiro

 

 

Exposição de La Greca no Banco Central

 

No próximo dia 3 de agosto, a artista plástica La Greca inaugurará a mostra “Rupturas e Turbulências”, sob a curadoria de Vagner Aniceto, no Espaço Cultural Banco Central, no Rio de Janeiro. 

 

Com várias técnicas e fases específicas de expressão de sua arte, La Greca é reconhecida hoje como uma pintora abstrata, que utiliza cores puras e fortes que resultam em equilíbrio e harmonia. Nesta individual, ela apresentará 24 quadros em acrílico sobre tela.

 

Suas obras transmitem emoção, cor e vibração. Possui uma rica bagagem, trazida de uma vida repleta de experiências, na qual sentimentos como o amor, a paixão, a raiva, a dor, a alegria e a ansiedade a levam a jogar em suas telas toda a emoção de sua vivência. Seu trabalho é gestual e energético, rompendo com as estruturas e os padrões convencionais. A artista pinta para expressar a emoção do viver e do sentir, resultando numa obra que transcende do real e do imaginário, mostrando o íntimo da sua existência rica, jovial, colorida, ardente e criadora.

 

Natural de Recife (PE), Lourdes La Greca é sobrinha do pintor já falecido Murillo La Greca, com quem teve suas primeiras lições. Ao longo de sua carreira, participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, tendo acumulado inúmeros prêmios. Com obras presentes emndo mencionada  coletivas no Brasil e no exterior,  acervos de vários países, sua trajetória é marcada por importantes realizações, que lhe renderam homenagens de críticos renomados como Nelson Ganen, Artur da Távola, Walmir Ayala e Augusto Rodrigues, além de menções em conceituados livros de arte.

 

Serviço

“Rupturas e Turbulências” – Exposição individual de La Greca

Vernissage: dia 3 de agosto, a partir das 17 horas

Exposição: de 3 a 27 de agosto, das 9 às 16h30 (segunda a sexta-feira)

Local: Espaço Cultural Banco Central

            Av. Presidente Vargas, 730 – Subsolo 

Informações: (21) 2189-5282/5469/5338 ou e-mail: eventosrj@bcb.gov.br

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454