sexta-feira, 23 de julho de 2010

RODA VIVA - segunda-feira, 26 de julho de 2010 às 22h00 - Transmissão ao vivo pela Internet

Encaminhado por Nair Lúcia de Britto

 
ANA
 BEATRIZ BARBOSA SILVA
 
Médica psiquiatra e escritora

Psiquiatras alertam que a maneira de ser e de viver pode contribuir para uma cultura de violência. Na TV e no cinema, psicopatas ganham cada vez mais espaço e seus papéis adquirem quase status de heróis. As manchetes de jornais dão destaque aos crimes, assim como os telejornais exploram o assunto. Corrupção, pedofilia e casos de agressões dividem a atenção dos veículos de comunicação e dos cidadãos.

Ana Beatriz Barbosa é psiquiatra, especializada em medicina do comportamento e estudiosa das questões ligadas à violência. Ela se dedicou ao estudo do funcionamento do cérebro, transtornos e vários outros temas ligados ao comportamento humano. Ana Beatriz Barbosa é autora de sete livros, onde chama a atenção tipos de violência que precisam ser tratados como problema social.

Participam como convidados entrevistadores:
Renato Lombardi, comentarista da TV Record; Ivan Martins, editor-executivo da Revista Época; Cláudia Collucci, repórter de saúde do jornal Folha de S. Paulo e mestre em história da ciência pela PUC de São Paulo e Suzane G. Frutuoso, chefe de reportagem do jornal Diário de S. Paulo

Colaboradores:
Juliana Ferreira Fernandes, publicitária (http://twitter.com/jufernandes); Michel Micas Namora, publicitário (http://twitter.com/micasisses); Simône Noronha, médica (http://twitter.com/simonenoronhaMD) e William Biagioli, produtor audiovisual (http://www.flickr.com/wbiagioli).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 21H00.


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 


O INTERNET EXPLORER 8 AJUDA VOCÊ A FICAR LONGE DOS VÍRUS. DESCUBRA COMO.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454