domingo, 27 de abril de 2008

Contardo Calligaris no Roda Viva

O psicalista Contardo Calligaris se apresentará, amanhã, dia 28 de abril, na tevê Cultura, no programa RODA VIVA, para falar sobre problemas sociais como sexo e violência, casamento, adolescência, política e conflitos culturais.
Abordará, inclusive, sobre dificuldades de ordem sentimental, amorosa e tentativas de salvar casamentos que tendem ao fracasso.
Desamor, desafeto, violência social e doméstica é, hoje, uma realidade horrorosa; mas, segundo o psicalista, se as pessoas pensassem e refletissem melhor poderiam ter melhor qualidade de vida.
Sob meu ponto de vista, a PSICANÁLISE é uma área de vital importância nas questões sociais; mas não é devidamente valorizada e bem aproveitada.
A psicanálise poderia ajudar mais na escola, no casamento e na política.
Por exemplo, através de uma análise psicológica bem-feita, seria possível saber se uma pessoa está preparada para casar, ter filhos ou se escolheu o parceiro certo. Na política, saber se o candidato tem mesmo vocação política, se é do tipo altruísta, idealista; ou se é um egocêntrico ou um sociopata!

Nair Lúcia de Britto
Poeta e Jornalista
www.partes.com.br

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454