
Pout-Pourri traz canções tocadas e cantadas por compositores da Comunidade
Nos dias 10 e 11 de abril, partir das 21h, a Choperia do Sesc Pompéia será palco do lançamento do novo álbum do Quinteto em Branco e Preto, “Patrimônio da Humanidade”. O 3º CD do grupo, gravado pela Trama, é autoral e produzido pelos cinco integrantes, Evérson Pessoa (violão e voz), Maurílio de Oliveira (cavaquinho e voz), Vítor Pessoa (surdo e voz), Magnu Sousa (pandeiro e voz) e Yvison Pessoa (percussão e voz).
A Comunidade Samba da Vela fará uma participação especial no show de lançamento do CD “Patrimônio da Humanidade”. O Quinteto em Branco e Preto dedicou uma das faixas, o pout-pourri “Homenagem ao Samba da Vela”, à comunidade. São canções de diversos compositores da roda de samba, como Chapinha e Paqüera, também fundadores do Samba da Vela, Vó Suzana, Graça Braga, entre outros.
Em dez anos de carreira, este álbum é o terceiro do Quinteto, e fala sobre o mundo do samba e de como esse ritmo é tão importante para a formação da identidade cultural brasileira.
Para consagrar ainda mais este dia tão especial, além da Comunidade Samba da Vela, o evento contará com a presença da Velha Guarda Paulista, com nomes de escolas tradicionais como Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde e Branco.
O que é a comunidade Samba da Vela
Importante reduto do samba localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Fundado em 2000, a Comunidade Samba da Vela é o lugar onde músicos de vários pontos da cidade se reúnem em torno de uma vela para tocar samba. Todas as segundas-feiras, impreterivelmente, às 20h30 uma vela é acesa na Casa de Cultura de Santo Amaro. Mais de 300 pessoas acompanham semanalmente este ritual que tem o começo e o fim determinado pela chama. Entre seus fundadores estão dois integrantes do Grupo Quinteto em Branco e Preto e também moradores da periferia de Santo Amaro. Desde agosto de 2007, o Samba da Vela passou a contar com o patrocínio da Natura, por meio do Natura Musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário