sexta-feira, 28 de maio de 2010

RODA VIVA - segunda-feira, 31 de maio de 2010 às 22h00

Enc. por Nair Lúcia de Britto


* Edição GRAVADA. Não aceita perguntas.
Fanny Ardant
Atriz e diretora

Sua sofisticação, elegância e versatilidade na atuação a transformaram na década de 80 em diva e uma das mais admiradas e requisitadas atrizes francesas.

Fanny Ardant estudou Ciência Políticas, mas trocou a profissão pelos palcos aos 25 anos, quando estudou drama e começou a interpretar em pequenos teatros da França.
A carreira deslanchou após participar de uma série de TV, já perto de completar 30 anos.

O diretor François Truffaut gostou da interpretação dela e a convidou para seu próximo filme, "A Mulher do Lado, de 1981, onde ela contracenou ao lado de Gerard Departieu. Fanny Ardant ganhou o Prêmio Cesar de melhor atriz pelo trabalho no filme "Loucas Noites de Batom, de 1996.

Parceira de Truffaut no cinema, ela tornou-se companheira dele fora do trabalho, com quem permaneceu até a morte do cineasta, em 1984. A fluência em idiomas permitiu a ela trabalhar com diversos diretores, como Franco Zeffireli, Roman Polanski, Ettore Scola, Sydney Pollack e Tsai Ming-Liang, entre outros.

Ela esteve no Brasil esta semana para participar do lançamento do projeto "Then And Now, Além das Fronteiras e Diferenças", onde artistas e cineastas independentes foram convidados para produzir curtas sobre a interação entre diferentes religiões, culturas e nações.

Fanny Ardant apresentou o filme "Chimères Absentes", onde usou a Itália como cenário para retratar a intolerância enfrentada pelos ciganos na Europa.

Participam como convidados entrevistadores:
Luiz Zanin Oricchio, crítico de cinema do Jornal O Estado de S. Paulo; Ligia Cortez, atriz e diretora teatral, diretora da escola superior de artes Célia Helena; Beth Néspoli, jornalista e crítica de teatro e Laís Bodanzky, cineasta.

Colaboradores:
Lu Tognon, estudante de teatro (http://twitter.com/luarembepe); Elisangela Roxo, jornalista (http://twitter.com/roxo); Paulo Celestino, jornalista (http://twitter.com/internetcidade) e Letícia Lovo, fotógrafa (http://www.flickr.com/photos/leticialovo).


Apresentação: Cunha Jr.

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 


POR ANO SÃO ENCONTRADOS 609.000 SITES QUE ROUBAM DADOS. VEJA COMO SE PROTEGER AQUI.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454