sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tempo de Solidão - peça vencedora do Seleção Brasil em Cena 2009 estreia em maio com direção de Ivan Sugahara no Teatro III do CCBB

Tempo de Solidão – peça vencedora do Seleção Brasil em Cena 2009 estreia em maio com direção de Ivan Sugahara no Teatro III do CCBB
 
Um drama sobre a separação. Mas também um espetáculo lúdico com tom onírico, quase um realismo fantástico. Assim define o diretor Ivan Sugahara a peça Tempo de Solidão, de Márcia Zanellato, vencedora do projeto Seleção Brasil em Cena do CCBB que estréia dia 14 de maio no teatro 3 do centro cultural. A trama se passa em uma estação de trem, onde um casal e seu duplo (concepção criada pelo diretor) se depara com chegadas e partidas e a possibilidade de uma vida nova após a separação. Solidão foi a peça vencedora entre 162 textos de diversas partes do Brasil.
 
O diretor de arte Ruy Cortez criou cenários e figurinos de uma outra época mas sem definição exata de tempo e espaço, como um sonho. Personagens lúdicos como o mensageiro e o bilheteiro interagem com o casal que espera tomar um novo rumo na vida. "Gostei do texto desde a leitura dramatizada e durante o processo de construção do espetáculo fui me envolvendo com o cheiro nostálgico e a delicadeza lúdica que realça a força dramática da peça", garante Sugahara.
 

Escrita em um momento difícil da vida – a separação - para a autora Márcia Zanellato, o maior prêmio é poder ver seu texto encenado. Ela que já trabalhou com Domingos de Oliveira, agora tem a possibilidade de ver sua própria peça em cartaz no CCBB.

Já o diretor Ivan Sugahara se diz feliz com o resultado e pela possibilidade de encenar o texto vencedor do projeto Seleção Brasil em Cena, depois de quatro anos participando do projeto. "Acho muito bacana conhecer jovens atores e novos autores e ajudar as pessoas a entrar no mercado de trabalho. Esse é o real objetivo do projeto Seleção Brasil em Cena", conclui. O elenco é formando por jovens atores recém saídos das principais escolas de teatro da cidade. Eles participaram das leituras dramatizadas e foram selecionados através de testes com o diretor.

Em 2010 as inscrições para o Seleção Brasil em Cena abrem em outubro e os 12 textos finalistas terão leituras dramatizadas em dezembro, sob a direção de nomes consagrados como Ivan Sugahara, Gilberto Gawronski, Moacir Chaves e Paulo de Moraes. As 3 melhores peças eleitas por júri popular ganham prêmios em dinheiro no valor de 5 mil, 3 mil e 1 mil reais respectivamente, além da montagem da peça vencedora em 2011.

 

 

FICHA TÉCNICA TEMPO DE SOLIDÃO:

Texto Márcia Zanelatto

Direção Ivan Sugahara

Direção de Arte Ruy Cortez

Iluminação Renato Machado

Boneco e Direção de Manipulação Márcio Newlands

Trilha Sonora Ivan Sugahara

Diretora Assistente Flávia Naves

Fotos Cristiane Assunção

Assessoria de Imprensa Bruno Pacheco

Elenco:

Bruno Dubeux

Carol Garcia

Fábio Cardoso

Marília Misailirdis

Samuel Paes Luna

Victor Mattos

SERVIÇO:

Temporada de 15 de maio a 04 de julho de 2010

Horário: Quarta a Domingo às 19h30

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro III

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Tel.: 3808-2020

Site: www.bb.com.br/cultura  

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

Tempo de Duração: 50 minutos

Capacidade de Público: 80 lugares

Acessível para cadeirantes

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454