sexta-feira, 4 de junho de 2010

Banda Mundo Livre S/A e DJ Dolores são as principais atrações no terceiro aniversário do CCBNB-Sousa

FORTALEZA, 04.06.2010 – Internacionalmente reconhecidos, a banda Mundo Livre S/A e o DJ Dolores são as principais atrações da programação especial gratuita, comemorativa do terceiro aniversário do Centro Cultural Banco do Nordeste-Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 7 – Centro – fone: (83) 3522.2980), localizado no alto sertão paraibano.
Os artistas encerram essa programação especial neste domingo, 6, na Praça do Povo, no centro do município de Catolé do Rocha. O DJ Dolores apresenta o show "1 Real", título do seu terceiro CD, às 21h. Premiado e requisitado para arranjos musicais e trilhas sonoras de cinema, o DJ Dolores propõe uma experiência de mixagem característica dos DJ's, porém com um diferencial, ao vivo e com banda, apresentando um show feito para dançar.
O DJ Dolores já se apresentou nos principais festivais de música da Europa, dividindo, inclusive, o palco com artistas de peso como Bjork, Moby, Chemical Brothers e Elvis Costello. Remixou músicas de Bob Marley, assinou a trilha sonora do filme e da peça "A Máquina", de João Falcão, além de ter vencido uma das edições do prêmio TIM de música, conquistado na categoria Música Eletrônica.
Por sua vez, liderada por Fred 04 (autor dos manifestos e fundador do movimento musical Mangue Beat ao lado de Chico Science, Nação Zumbi e DJ Dolores), a apresentação do Mundo Livre S/A acontece às 22h30.
Neste domingo, 6, a programação especial tem início às 20h, com a Camerata "Gente que Encanta", projeto do Instituto Cultural Casa do Béradêro, que apresenta um concerto de música popular e erudita. O evento comemorativo do terceiro aniversário do Centro Cultural Banco do Nordeste-Sousa está sendo realizado em parceria com a prefeitura municipal de Catolé do Rocha.

Espetáculos de rua, bandas cabaçais e Chico Buarque
Amanhã (sábado, 5), a programação especial de aniversário do começa às 09h, em Catolé do Rocha, com o espetáculo de dança de rua "Nos passos da tradição", com o grupo Fransarte, de Sousa. Com direção de Manoel Paulo, o espetáculo faz uma viagem através do tempo, resgatando as tradições e identidades culturais. Classificação indicativa: 10 anos.
À noite, às 19h30, um texto de autoria de Ariano Suassuna também ganha as ruas do centro de Catolé do Rocha. É a comédia popular "Torturas de um Coração", com toda uma linguagem e elementos regionais nordestinos, a ser apresentada pelo grupo Teatro Oficina, de Sousa, com direção de Chico Oliveira.
Já no cineteatro do CCBNB-Sousa, no período de 15h às 21h, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realiza um interessante projeto de resgate das bandas cabaçais, onde os mestres das bandas compartilham suas histórias de vida, conhecimentos e trajetórias artísticas com jovens aprendizes. O evento contará com a participação especial da tocadora de pífano Zabé da Loca.
Encerrando a programação neste sábado, 5, será apresentado – também no cineteatro do CCBNB-Sousa – o espetáculo cênico-musical "Segunda Toada para João e Maria – o Amor segundo Chico Buarque, Lado B", com o grupo paulistano Núcleo Toada. O musical destaca músicas do cantor, compositor e escritor Chico Buarque e textos de alguns poetas e pensadores, contando a história de um casal como tantos outros. Classificação indicativa: 12 anos.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454