quarta-feira, 16 de junho de 2010

Direitos humanos, cidades e desenvolvimento

Encontro reunirá na Universidade de Brasília pesquisadores e entidades de todo o país para debater desafios e realidades sobre os direitos humanos

A Associação Nacional de Direitos Humanos, entidade de pós-graduação em direitos humanos, e a Universidade de Brasília organizam o VI Encontro Anual da ANDHEP com o tema Direitos Humanos, Cidade e Desenvolvimento”; O evento será realizado na Universidade de Brasília, nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2010.

Os objetivos estão centrados na discussão sobre educação e metodologia para direitos humanos; sobre o papel da educação superior em direitos humanos; na promoção da articulação e integração de experiências em direitos humanos; no fortalecimento do papel político e institucional da pós-graduação em direitos humanos no Brasil; e no incentivo ao caráter transdisciplinar da pesquisa em direitos humanos.

Segundo seus organizadores, o tema das cidades ocupa a agenda das preocupações sociais, econômicas e ambientais, revelando-se como um campo instigante e absolutamente desafiador para a reflexão em direitos humanos. Por isso, questões como modernidade, desenvolvimento urbano, relações econômico-sociais, meio ambiente, educação, cidadania e diversidade fazem parte da pauta desse grande evento, que focalizará as discussões sobre o atual estado dos direitos humanos no país.

Para maiores informações e programação completa, consultar o site da ANDHEP: www.andhep.org.br

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454