quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fwd: Release 20 Cine Ceara noite de terca.29 doc

 LONGA IBERO AMERICANO, CURTAS BRASILEIROS E HOMENAGEM AO FESTIVAL DE CARTAGENA MARCAM A PENÚLTIMA NOITE DA MOSTRA COMPETITIVA 
Patrícia Pillar será a homenageada na cerimônia de encerramento amanh,ã às 20hr, no Cine São Luiz  
Com a exibição de três curtas e um longa-metragem na noite desta terça-feira no Cine São Luiz, os palpites sobre quem levará o troféu Mucuripe ganham mais consistência, uma vez que a mostra competitiva terá apenas mais uma sessão hoje. 
A programação, como de praxe, começou com um tributo. O homenageado com o troféu Eusélio Oliveira foi o Festival Internacional de Cartagena de Índias, considerado o evento de maior transcendência na promoção do cinema de alta qualidade na Colômbia.
 O festival foi fundado por Víctor Nieto Nuñez, que o dirigiu ao longo de 48 anos, até perto de falecer, aos 92 anos, em novembro de 2008. 
Antonio Leal, da diretoria do Fórum dos Festivais, foi escolhido para entregar o troféu ao vice-presidente do evento, Salvatore Basile. De acordo com Leal, o mais antigo Festival de Cinema da América Latina, que em março deste ano chegou a 50 edições, está atuando em associação com o fórum brasileiro e em breve devem fazer acordos de cooperação. 
Cineasta e ator, Salvatore esbanjou simpatia quebrando o protocolo ao cumprimentar as apresentadoras com beijinhos para alegria do público. Em breve discurso, dedicou a honraria ao criador. "Victor, vai para ti", disse erguendo o troféu. 
Em seguida, subiram ao palco os representantes dos curtas-metragens em competição. Juliana Vicente, produtora de Avós, definiu o curta como um filme que fala de memória e de família. "O que me encanta nesse filme é que essas avós podem ser avós de qualquer um de nós", concluiu. O filme Um Lugar Comum foi apresentada pelo próprio diretor, Jonas Brandão. "Essa animação é sobre o passar do tempo", declarou. Já Amigos Bizarros do Ricardinho foi representado pelo próprio ator e personagem principal do curta.  "Não foi tão fácil ser eu mesmo", disse. 
A noite seguiu com a apresentação de O Último Verão de la Boyita, de Julia Solomonoff. A co-produção Argentina/França/Espanha foi apresentada pelo produtor José Sálvia, que anunciou que o filme já tem distribuidor no Brasil e deve ser lançado comercialmente agora no segundo semestre. Sobre a produção, José disse que a experiência de trabalhar com crianças foi muito rica e que um dos protagonistas, o garoto Nicolás Treise, não é ator profissional, mora no campo e nunca foi ao cinema. 
Amanhã, no Cine São Luiz, acontece a noite de encerramento e a premiação às 20 horas. A homenageada do último dia do 20º Cine Ceará será Patrícia Pillar.
Serviço:Confira a programação completa no http://www.cineceara2010.com/   


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454