terça-feira, 17 de maio de 2011

Lancamento do livro Anatomia e Fisiologia Aplicadas ao Hatha Yoga

Anatomia e Fisiologia Aplicadas ao Hatha Yoga - Volume 1: Sistema Locomotor
LANÇAMENTO
ImageDanilo Forghieri Santaella
Gerson D'Addio da Silva
• 176 páginas
• Formato 16x23 cm
• 4 cores
A antiga ciência do Yoga não é apenas para a Índia: é a grande contribuição dos antigos rishis para toda humanidade. Para que continue trazendo benefícios para a sociedade, sua divulgação não deverá acontecer na antiga linguagem tradicional.
É desta forma, citando o Swami Paramahansa S´riman Madhavadasa Maharaja (1800 – 1921), que os autores explicam a abordagem utilizada para compor as páginas de "Anatomia e Fisiologia Aplicadas ao Hatha Yoga - Volume 1: Sistema Locomotor".
Explicando as técnicas de Yoga numa linguagem acessível ao público moderno, Santaella e Silva demonstram que os benefícios do Yoga podem ser comprovador utilizando os métodos aplicados nas ciências ocidentais.
Um dos destaques da obra está nas imagens explicativas de cada postura. As imagens foram redesenhadas usando como referência fotos cujos modelos são professores, o que lhes confere total realismo.
Os autores
Danilo Forghieri Santaella - Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP. Especializou-se em Yoga pela UniFMU e em Terapia Ayurvédica pela clínica Dhanvantari.
É mestre e doutor pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é professor de Yoga no Centro de Práticas Esportivas da USP e coordena o Instituto Mahananda de Yoga e Ayurveda.
Além disso, atua em diversos cursos de capacitação e pós-graduação em Yoga em São Paulo e em todo o Brasil promovidos pelo Instituto de Pesquisa e Ensino em Yoga (IEPY) e pelo Mahananda.
Gerson D'Addio da Silva - Comunicador social e educador físico graduado pela EEFEUSP.
Especializou-se em fisiologia pela UNIFESP e em Yoga pela FMU e pelo Kaivalyadhama Institute (Índia). É mestre pela FMUSP com estudo sobre Yoga na fibromialgia.
Vem aplicando o Yoga com públicos especiais e convencionais em hospitais, escolas, clubes e academias e leciona em cursos de capacitação e formação em várias partes do Brasil, independentes ou vinculados ao IEPY. Coordena o curso livre de Yoga da Humaniversidade.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454