terça-feira, 24 de maio de 2011

O espetáculo Navalha na Carne da Cia. Nó ao Vento faz 1 ano de estréia com apresentação nas comemorações de

 A montagem começou como um sonho da atriz Rita Brafer, que quando viu "Navalha" no palco pela primeira vez enfim tomou coragem para iniciar seu curso de teatro sonhando um dia "ser Neusa Sueli", tamanha a paixão despertada pela personagem na atriz. "Lembro como se fosse hoje. Assisti Navalha no Teatro Paulo Eiró, mal respirava durante a peça, a humanidade nua e crua do texto e das personagens me prenderam no ato. E pela Neusa absolutamente apaixonada. Pela mulher, pela humanidade, pela linguagem do Plínio. Desde então sonhei que um dia eu seria aquela mulher no palco e hoje estou feliz pela continua busca e pelo resultado do trabalho sendo essa mulher em cena já por um ano.", conta a atriz.

 O espetáculo  que estreou dia 06 de junho de 2010 participou do Festival de Curitiba e participa Mostra Fringe nos dias 3 e 4 de abril, entre outras mostras.
 
Com direçãode Mônica Granndo, a atualidade do texto, o universo das obras de Plínio Marcos e estas personagens ainda tão presentes em nossas vidas motiva a construção de um espetáculo com cores fortes, porém gastas, com movimentos desenhados e a humanização das personagens buscando reaproximar o texto do público para o qual a violência está banalizada.

No elenco estão Rita Brafer (Neusa Sueli), Eder Soares (Vado) e Admir Calazans (Veludo). A assistência de direção é de Rick Conte, sonoplastia de Sérgio Yamamoto, iluminação de Caio Coppoli.
 
A Cia Nó ao Vento
A Cia Nó ao Vento nasce a partir da montagem do espetáculo Navalha na Carne.
Sua criação vem da necessidade, por parte dos atores, de um trabalho contínuo à procura de uma forma "própria" de comunicar. O objetivo é desenvolver uma linguagem através da pesquisa, buscando a humanização do fazer teatral aproximando o teatro do grande público.
Nó forte. Nó de pescador de arte. Por mais que o vento sacuda e o mar esteja revolto, não desata.
 
Serviço:
NAVALHA NA CARNE
Texto: Plínio Marcos
Direção: Mônica Granndo
Assistência de Direção: Rick Conte
Elenco: Rita Brafer, Eder Soares, Admir Calazans
Recomendação: 14 anos
Duração: 45 minutos
Local: Espaço Cultural Tendal da Lapa
(Acessos: Rua Guaicurus, 1100 e Rua Constança, 72)
Quando: 05/06
Horário: 19h00
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454