quinta-feira, 11 de julho de 2013

Direitos humanos na escola é tema de debate em São Carlos

 

 

Além da discussão, será exibido vídeo sobre o assunto, elaborado por pesquisadores da UFSCar

 

No dia 12 de julho, acontece em São Carlos a exibição do vídeo "Viver os direitos humanos na escola Prevenir a violência", elaborado por pesquisadores do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O vídeo apresenta problemas cotidianos de muitas escolas brasileiras, como situações de desrespeito entre alunos, alunos e funcionários e funcionários e pais, discutidas a partir da literatura acadêmica.

Após a exibição haverá um debate com a participação da professora Lucia Williams, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, e da pesquisadora e doutora pelo Programa de PósGraduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar Ana Carina StelkoPereira, que elaboraram o vídeo, com o apoio educacional do SENAC.

Com o objetivo de gerar reflexões e motivar ações por parte de professores, diretores, pedagogos e pais, o vídeo foi elaborado para ser utilizado em conjunto com outros dois materiais: o livro "Violência Nota Zero: Como aprimorar as relações interpessoais na escola", publicado pela Editora da UFSCar (EdUFSCar) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), dirigido a educadores, e o folder "Psiu, repara aí! Vamos refletir sobre violência entre os colegas?".

A exibição do vídeo "Viver os direitos humanos na escola Prevenir a violência" acontece às 19 horas no auditório do SENAC, localizado na Rua Episcopal nº 700, em São Carlos. O evento é gratuito e aberto ao público. Não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações no site do LAPREV, em www.ufscar.br/laprev

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454