segunda-feira, 29 de julho de 2013

Piauí vem para São Paulo de mala e cuia

 
De 5 a 11 de agosto, o shopping Eldorado em São Paulo, receberá a 9ª Mostra Piauí Sampa, evento promovido pelo Sebrae-pi que tem como proposta apresentar as principais potencialidades da região. Quem visitar o evento poderá conhecer e apreciar a inédita e nutritiva carne de caju, as danças típicas, as músicas tradicionais, a gastronomia regional, as joias feitas das preciosas pedras de Opala, o artesanato da região, além das rodadas de negócios entre os empreendedores piauienses com grandes redes varejistas de São Paulo.

 

 

Este ano a Mostra terá como cenário o 'Museu do Homem Americano', localizado no Parque nacional da Serra da Capivara.Lugar onde foi encontrada a primeira ossada do homem americano no Brasil.Durante o evento ocorrerá uma exposição onde será exibido resultados baseados em pesquisas feitas sobre a pré-história no Brasil.

Uma das atrações do evento será uma projeção animada das pinturas rupestres, dividida por temas, que mostrará o cotidiano do homem pré-histórico.  No espaço interativo, os visitantes poderão escolher alguns sítios arqueológicos que não são acessíveis ao público para explorar as pinturas com um mouse 3D, e também, com pincel em movimento, escavar em uma tela que revelará as imagens dos trabalhos arqueológicos. Pontos turísticos da Serra da Capivara também serão exibidos por toda exposição, que foi concebida por Sergio Santos, museólogo, têm experiência de mais de 13 anos em produção de exposição e já atuou em grandes mostras nacionais e internacionais, como a exposição 'Mais de 1000 Brinquedos', no Sesc Pompeia, 'Cai Guo Quiang', no Centro Cultural do Banco do Brasil e 'Água na Oca', no Parque Ibirapuera.

Serviço

9ª Mostra Piauí Sampa

5 a 11 de agosto de 2013

Entrada gratuita – aberto ao público no horário do shopping.

Shopping Eldorado – Átrio Pinheiros (Térreo) e Praça de Eventos (1º Piso)

Av. Rebouças, 3970 – São Paulo – SP

 

Facebook:  http://www.facebook.com/piauisampa2013  

Twitter:  twitter.com/piauisampa2013

Site: www.piauisampa.com.br

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454