Durante as madrugadas, uma área de, aproximadamente, 500 mil m² (1/3 do total), que compreende importantes equipamentos culturais do Ibirapuera, como, a Marquise, o Auditório, o MAM, o prédio da Bienal, a Arena de Eventos e OCA será aberta ao público, com acesso pelos portões 2 e 10. O restante do parque permanecerá fechado para o conforto e bem estar dos animais
Além da possibilidade de contemplação da natureza durante a madrugada, serão promovidas, gratuitamente, atividades de educação ambiental para os visitantes, como doação de mudas, feiras de artesanato e de trocas de livro.
O acesso ao parque durante as madrugadas poderá ser feito a pé, de bicicleta, de patins ou de skate, por isso, a entrada de veículos não será permitida no período entre 22h de sábado e 5h de domingo. Atualmente, o Parque do Ibirapuera conta com um efetivo de 191 guardas, três viaturas convencionais, duas bases comunitárias móveis, quatro motos e trinta bicicletas.
Durante a madrugada, este efetivo contará com mais 65 agentes especialmente escalados para esse turno. Além disso, o parque contará com seis supedâneos que facilitarão a visualização dos guardas e servirão como apoio para os visitantes.
Carinhosamente conhecido pelos paulistanos como Ibira, o Parque Ibirapuera é um dos destinos mais procurados da cidade de São Paulo, sendo, inclusive, no último mês de junho, eleito pelos visitantes do site TripAdvisor como o melhor parque da América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário