sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UFSCar oferece especialização em Educação Especial sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo

 

 

Inscrições estão abertas até 30/9 e curso terá início em 5 de outubro, com duração de 18 meses. As vagas são limitadas

 

Até o dia 30 de setembro estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Educação Especial: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, promovido pelo Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino  Informativo (LAHMIEI), vinculado ao Departamento de Psicologia da  Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso é voltado para profissionais de saúde Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e outros profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O objetivo da especialização é capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis Análise do Comportamento Aplicada), abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo. No Brasil, são escassas as propostas de formação nestes moldes. Profissionais com esta formação estarão melhor preparados para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo, até mesmo com relação à inclusão social e escolar desses pacientes.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.lahmiei.ufscar.br, até o dia 30 de setembro. As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas aos sábados, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Campus São Carlos da UFSCar. Para participar, o candidato deve possuir diploma de nível superior ou estar cursando o último ano de graduação e ter previsão de formatura antes do encerramento da pósgraduação. 

O curso tem início no dia 5 de outubro de 2013 e término previsto para 28 de março de 2015. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.lahmiei.ufscar.br/ ou pelo telefone (16) 33518498.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454