quinta-feira, 25 de setembro de 2014
José Marques de Melo e Guilherme Moreira Fernandes lançam livro sobre o Pensamento Comunicacional Brasileiro
A PAULUS Editora apresenta a obra Pensamento comunicacional brasileiro - O legado das Ciências Humanas, fruto da parceria entre José Marques de Melo, Doutor e livre-docente em comunicação, e Guilherme Moreira Fernandes, Jornalista e mestre em comunicação.
O livro faz uma análise sobre o cenário da comunicação no Brasil a partir da organização de textos de autores brasileiros renomados, apontando possibilidades e um novo olhar sobre os fenômenos comunicacionais. Juntam-se também estudos profundos e comentários de pesquisadores vinculados com o campo da comunicação.
A obra é dividida em duas unidades e composta por doze capítulos. A parte inicial apresenta a evolução da comunicação humana, enquanto a segunda se detém no processo básico que constitui a comunicação. Juntos, os autores tecem uma teia paralela e citam grandes pensadores da atualidade, como Florestan Fernandes, Paulo Freire entre outros.
Com visões das mais diferentes gerações de pesquisadores, o volume desafiador revela uma ampla diversidade de pensadores e intelectuais brasileiros. Os autores também reafirmam a necessidade de repensar a comunicação, no sentido básico da palavra "O que é comunicação?". O volume está em consonância com as preocupações dos organizadores em resgatar a pura e simples arte de comunicar.
José Marques de Melo é jornalista pela universidade Católica de Pernambuco, graduado em ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco, doutor e livre-docente em Ciências da Comunicação e é fundador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atualmente, atua como professor titular da Universidade Metodista, onde é diretor da Cátedra Unesco de Comunicação.
Guilherme Moreira Fernandes é Jornalista e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É Doutorando em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua como Professor da especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais. Além disso, é Diretor e Administrador da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação.
Serviço
Título: Pensamento comunicacional brasileiro - O legado das Ciências Humanas
Autor: José Marques de Melo e Guilherme Moreira Fernandes
Coleção: Comunicação
Acabamento: Brochura
Formato: 13 cm x 22,5 cm
Páginas: 672
Preço: R$ 60,00
Áreas de interesse: Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454
Nenhum comentário:
Postar um comentário