quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Educação no campo será tema de seminário na UFSCar em 2017

 
Serão discutidas, entre os dias 26 e 28 de julho, as Políticas Educacionais para o meio rural

Em 2017, acontecem simultaneamente na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o I Seminário Internacional e o IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo. Serão discutidas, entre os dias 26 e 28 de julho, as Políticas Educacionais para o meio rural, sob o panorama geral da educação no campo no Brasil e na América Latina, com destaque para Cuba e Colômbia.
José dos Santos Neto, pesquisador integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (GEPEC) da UFSCar e responsável pela realização do evento, conta que a questão da dominação de classes também será tratada. "Espera-se com isto contribuir para a compreensão de como as políticas públicas para a educação rural têm se desenvolvido frente à luta de classes, no contexto brasileiro e latino americano", explica.
Os interessados em apresentar pôsteres, resumos expandidos, relatos de experiência e trabalhos completos podem se inscrever até o dia 31 de março, por meio do site www.semgepec.ufscar.br. Os eixos para participação estão divididos em Movimentos Sociais; Políticas Públicas; Marxismo, Trabalho e Formação Humana; Formação e Trabalho Docente; Administração e Gestão Escolar; Histórias das Instituições Escolares; Educação Especial; Pedagogia Histórico-crítica; e Organização Sindical.
Na página dos eventos na internet também há as orientações para envio de trabalhos, os valores, assim como a programação completa. Estudantes, pesquisadores, profissionais da área e demais interessados no tema podem participar. Aqueles que desejam se inscrever como ouvintes podem realizar a inscrição até o início do evento.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454