terça-feira, 10 de agosto de 2010

TV Gazeta anuncia a contratação do cantor e apresentador Eduardo Araújo

 

O cantor e apresentador Eduardo Araújo é o mais novo contratado da TV Gazeta. Ele apresentará "Interior", programa voltado ao agronegócio e à música regional, que será exibido nas manhãs de domingo.

 

"Este é um momento muito bom para mim. Completo 50 anos de carreira em 2011, vou lançar um livro com a minha história, um DVD comemorativo e agora começo a preparar meu novo programa de TV, aqui na Gazeta". 

 

De acordo com Eduardo, "o programa falará não só sobre o interior do país, exibindo belas imagens, como também sobre o interior dos convidados, oferecendo ao telespectador a oportunidade de conhecer melhor os artistas que participarem do programa".

 

Eduardo Araújo começou sua carreira na TV Itacolomi, de Minas Gerais, como câmera. Possui ainda passagens por SBT, Band e Excelsior, no qual comandava o programa 'O Bom', seu codinome na Jovem Guarda.

 

BIENAL DO LIVRO

 

 

O LIVRO É UMA VIAGEM do Instituto Pró-livro  é o estande que deve chamar a maior atenção da Bienal.  Com 500m2, cenários de proporções gigantescas e totalmente "VERDE" , o estande sedia  também o lançamento do selo e manual de boas práticas "Cenografia Sustentável".

 

Não é a toa que o selo e manual de boas práticas "Cenografia Sustentável" acontece  no estande do Instituto Pró-Livro na Bienal.  O manual, com regras e formas de comportamento para que os materiais utilizados em montagens cenográficas sejam recicláveis, reaproveitados e menos poluentes, acontece  em um das maiores e mais belas estruturas do evento. Na entrada, feita para os  3 mil visitantes/dia,  foi construído um  grosso livro aberto, de mais de 4 metros de altura, seguido de túneis, espelhos e  muitas construções artísticas onde personagens e histórias se integram na magia de valorizar o livro para as crianças.

 

Com projeto de cenografia assianado pelos  artistas Yara Candotti e Jefferson Duarte, o estande do Instituto Pró-Livro utilizou mais de 1 tonelada de material totalmente responsável no sentido socioambiental.

 

"'Todos  os materiais usados são sustentáveis, a madeira é certificada, o lixo é 100% reciclado e o que pode ser reaproveitado é doado para ONGs. As impressões foram realizadas com tintas a base d’água. Por fim, após a desmontagem do trabalho, os tecidos impressos serão encaminhados para a ONG ECOTECE, a fim de que sejam reutilizadas na fabricação de Ecobags."

 

 

A poética e romântica história de dois adolescentes apaixonados poderá ser vista nas telas de São Paulo

 

Vencedor do Audience Award do Outfest (Los Angeles)

 

 

São Paulo, julho de 2010 - “Tão curto é o amor e tão longo o esquecimento”, é a frase do poeta Pablo Neruda que resume a história de amor entre o jovem artista Danny (Tye Olson) e o campeão de natação Carter (Kyle Clare) no longa “Aquarela, as cores de uma paixão”, que chega ao Brasil pela distribuidora Festival Filmes, de Suzy Capó, em 13 de agosto, com promoção do Mix Brasil e da Rádio Energia 97 e apoio da The Week.

 

As pressões e descobertas que afligem os adolescentes, principalmente os que estão descobrindo sua homossexualidade, serviram de argumentos para que o diretor e roteirista David Oliveras contasse esta romântica história. A fita começa no vernissage da primeira exposição de Danny, em Nova Iorque, onde o modelo de todos os seus desenhos é Carter, o que o faz relembrar o relacionamento deles, contado em flashbacks por todo o filme.

 

Por motivos familiares, o problemático campeão de natação da escola Carter cruza o caminho do estudioso e jovem artista Danny. Após serem obrigados a dividirem o quarto por um final de semana, a relação desses dois garotos diferentes nunca mais será a mesma. Danny começa a ajudar seu novo amigo com as aulas de literatura, que além dos problemas na escola também tem uma perigosa relação com as drogas. Carter, por sua vez, é a inspiração que faltava para que o jovem artista desenvolvesse ainda mais sua arte.

 

A relação dos dois é bem conturbada, pois eles sofrem com abusos dos colegas de escola que percebem a proximidade dos dois, prática conhecida como bullying. A homofobia no colégio é mostrada quando os companheiros do time de natação de Carter espancam Danny.

Com uma bem sucedida carreira em festivais LGBT internacionais, “Aquarela, as cores de uma paixão” recebeu o prêmio de melhor filme (votação do público) no Outest (Los Angeles). No mesmo festival, Toy Olson foi agraciado com o título de Melhor Ator.

 

 

Ficha técnica

Filme: Aquarela, as cores de uma paixão

Duração: 105 minutos

Diretor: David Oliveras

Elenco: Tyle Olson, Kyle Clare, Greg Louganis e Karen Black

Gênero: Drama

Ano: 2008

Censura: 16

 

 

Cartaz Comunicação

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Espetáculo de máscaras balinesas

 

Espetáculo de máscaras balinesas marca a estréia do novíssimo grupo Cutelaria de Teatro com direção de Gustavo Damasceno
 
A estréia é dupla. Primeira peça de um novíssimo grupo. A Cutelaria de teatro é formada por ex-integrantes do prestigiado grupo AMOK e traz à cena em seu primeiro espetáculo, "Sr. Fox", uma lenda inglesa retirada do livro 103 contos de fadas, de Ângela Carter, que flerta com o rico universo dos contos de fada e estréia no dia 24 de julho no teatro do Jóckey. Encenada por quatro atores "Sr. Fox" traz à cena a máscara balinesa, uma das fontes de pesquisa do grupo. Os personagens lendários e seus dilemas morais característicos nos espetáculos com máscara de Bali foram inseridos na trama ocidental criando uma instigante fusão ocidente-oriente. "Os elementos do teatro balinês acentuam o caráter fantástico desta terrível e divertida fábula de mistério", explica o diretor Gustavo Damasceno. Mas o grupo deixa claro que a peça não é infantil. "A idéia é buscar uma linguagem própria no fazer teatral a fim de oferecer a vivência do conto de fadas para um público adulto, além de uma visão contemporânea do uso da máscara", garante a Cutelaria de Teatro.

 


Para realizar o espetáculo, os integrantes beberam direto da fonte. A atriz Ludmila Wischansky estudou em Bali, na Indonésia e trouxe para o espetáculo "Sr. Fox" máscaras confeccionadas artesanalmente pelos mestres balineses, uma técnica ancestral e sagrada de confecção. 
"As máscaras balinesas permitem ao ator uma linguagem expressiva diversa. Ela potencializa a energia do ator modificando seu corpo e sua voz e ativando o imaginário do espectador", explica Ludmila.
 
Sinopse:
As desventuras de Lady Mary, uma nobre e linda donzela, que escolhe para casar um misterioso e sedutor senhor, o Sr. Fox. Mas antes do casamento se concretizar ela descobre que as coisas não são o que parecem e muitas vezes o "lobo mau vem vestido em garbosas peles de cordeiro".
 
Ficha Técnica:
Direção e Dramaturgia: Gustavo Damasceno
Cenário: Claudiney Barino
Figurino: Marcelo Marques
Iluminação: José Michilis
Trilha Sonora: Carlos Bernardo
Elenco: Ricardo Damasceno, Ludmila Wischansky, Fernando Lopes e Breno Primo de Melo
 
Serviço:
Sr. Fox
Temporada de 24 de julho a 29 de agosto
Teatro do Jóckey
Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 - Gávea
Telefone: 2540-9853
Capacidade de Público: 150 lugares
Sábados e domingos às 18h30m

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Tempo de Duração: 80 minutos
Não recomendado para menores de 14 anos
 

Encaminhado por Nair Lúcia de Britto



 

domingo, 8 de agosto de 2010

FW: Roda Viva - segunda-feira, 9 de agosto de 2010 às 22h00


Paulo Sérgio Pinheiro
Cientista político


A educação dos filhos não tem manual e nunca foi tarefa fácil para os pais. Um Projeto de Lei que tramita no Congresso estipula que adolescentes e crianças devem ser educadas sem receber palmadas, beliscões ou outros castigos físicos.

Polêmico, o projeto divide opiniões. Uma pesquisa do Instituto Datafolha, com quase 11 mil pessoas, mostrou que 54% dos entrevistados são a favor de aplicar punições como palmadas nos filhos, enquanto 36% são contra.

O levantamento aponta também que 74% dos homens e 69% das mulheres apanharam dos pais quando eram crianças. E 69% das mães e 44% dos pais já bateram de alguma forma nos filhos.

O cientista político Paulo Sérgio Pinheiro é coordenador do Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e relator da infância da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. Ele é autor - a pedido da ONU - do mais completo estudo mundial sobre a questão da violência contra crianças e adolescentes.

Participam como convidados entrevistadores:
Ricardo Kotscho, repórter da revista Brasileiros e editor do Blog Balaio do Kotscho no Portal IG; Fernanda Mena, editora do caderno Folhateen, do jornal Folha de S. Paulo; Ivan Marsiglia, editor assistente do Caderno Aliás do joral O Estado de S. Paulo e Paula Perim, diretora de redação da Revista Crescer.

Colaboradores:
Samantha Shiraishi, jornalista e blogueira (http://twitter.com/samegui); Daniela Ohuti, blogueira (http://twitter.com/doduti); Jorge Freire Júnior, empresário (http://twitter.com/nerdpai) e Marcos Badari, fotógrafo (http://www.flickr.com/marcosbadari).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


Transmissão simultânea ao vivo pela Internet


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 

sábado, 7 de agosto de 2010

"A literatura invadiu a cidade" personagens estão à solta em São Paulo

BIENAL DO LIVRO COLOCA PERSONAGENS DA LITERATURA NA RUA E VAI ÀS REDES SOCIAIS

 

Cinderela, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Robin Hood ganham perfis no Twitter e rodam por São Paulo para divulgar a mostra. Iniciativa é assinada pela AGE Isobar.

 

São Paulo, agosto de 2010 – Quatro personagens da literatura invadiram as ruas da capital paulista. Cinderela, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Robin Hood vêm dando as caras em praças, shoppings e movimentadas avenidas de todas as regiões da cidade. A ação foi criada pela AGE Isobar para divulgar a Bienal do Livro de São Paulo, que começa no próximo dia 12. A ideia é inserir as conhecidas figuras no dia a dia de São Paulo, reforçando o conceito “A literatura invadiu a cidade” que permeia a campanha.

 

O plano de mídia engloba ainda anúncios impressos com os personagens em situações inusitadas: a Cinderela, por exemplo, aparece rodeada por dezenas de pares de sapato, com expressão de dúvida no rosto; o príncipe dos ladrões, por sua vez treina pontaria com arco e flecha no meio de um bar. No rádio, um spot de 30 segundos já está no ar em emissoras de grande abrangência como o Grupo Bandeirantes de rádio, Antena 1 e Nova Brasil; na TV, dois filmes de 30” começam a ser veiculados em agosto na Globo, TV Cultura e no canal a cabo Discovery Kids.

 

Um dos maiores diferenciais da campanha, no entanto, está nas redes sociais.  Robin Hood, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Cinderela ganharam perfis no Twitter, onde postam comentários sobre os locais pelos quais estão passando. “São posts que fazem referências bem humoradas à personalidade e à história de cada personagem”, afirma Adriana Meirelles diretora de atendimento da AGE Isobar. Após o início do evento as postagens devem continuar, bem como a ação com os personagens, organizada em pareceria com a MR Promoções.

 

Endereços dos personagens no Twitter

@bienaldolivrosp
@_Robin_Hood
@_Dom_Quixote
@_Cinderela
@HolmesSherlock_

 

Ficha Técnica

Peças Campanha: TV, Rádio, Mídia Impressa e Ações de ativação

Título: Bienal SP (Rádio) e Humor e Suspense (filmes TV)
Duração: 30”
Cliente: Câmara Brasileira do Livro                             
Produto: Bienal do Livro de São Paulo
Agência: AGE Isobar

Direção de Criação: Carlos Domingos/ Ricardo Figueira
Criação: Charles Faria, Andre Fukumoto, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues, Tales de Lima, Cristiano Rodrigues
Diretor de atendimento: Adriana Meirelles          
Atendimento: Deborah Lia e Rodolfo Arouca
Aprovado por: Eduardo Mendes (Câmara Brasileira do Livro) e Thaís Faccin (Reed Exhibitions Alcântara Machado)
RTV: Juliana D`Antino / Antonia Fonseca
Produtora de imagem: Mr. Pixel
Diretor: Henrique Campos
Montagem: Mr. Pixel
Finalização:  Mr. Pixel
Trilha Sonora: Cabaret

Fotógrafo: André Brandão

 

 

Mostra - Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer

Mostra Brasil-Japão

Exposição na APM relembra Hiroshima e Nagasaki em prol da paz

 

Em 2 de agosto, a Associação Paulista de Medicina abriu a mostra “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!”. Sediada na Pinacoteca da APM se estende até 30 de setembro. Conta com 30 pôsteres, imagens, textos informativos e cinco vídeos sobre os lançamentos das bombas atômicas, após o fim da Segunda Guerra Mundial, ocorrido há 65 anos.

 

Todo o material veio do Japão, por intermédio da Associação Médica de Hiroshima, e ficará no Brasil por dois anos, sendo exposto em diferentes cidades. Para Milton Massato Hida, um dos colaboradores do evento, o intuito, além de relembrar as conseqüências da tragédia, é homenagear os sobreviventes que moram no Brasil, incentivar a abolição das armas nucleares e celebrar a paz.

 

Segundo o cônsul-geral adjunto do Japão em São Paulo, Masahiko Kobayashi, a mostra serve como apelo para a realização de um mundo de paz. “Esta é uma forma de orientar a sociedade civil, em especial os jovens, sobre o horror da bomba atômica, que não se resume só ao impacto da explosão e energia térmica. Até hoje há pessoas desenvolvendo doenças por causa dos efeitos tardios”, lamenta Kobayashi, lembrando que o Japão é o único país que sofreu com a bomba e que, por isso, se sente no dever de alertar a população mundial.

 

Em depoimento emocionante, o diretor presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz (Associação das Vítimas da Bomba Atômica), Takashi Morita, que tinha 21 anos na época, conta como sobreviveu à tragédia. “Para não deixar a radiação entrar no corpo, as pessoas ficavam dias sem comer ou beber nada. Muitas crianças morreram pedindo ‘mamãe, me dá água’, mas essa era a única forma. Foi só assim que consegui sobreviver”, contou Morita, que sofreu queimaduras nas costas por causa da bomba.

 

Curador da exposição, o secretário-geral APM, Ruy Tanigawa, representando também o presidente do Conselho Regional de Medicina, Luiz Alberto Bacheschi, afirma que a mostra ficará exposta em 183 cidades de São Paulo, onde a APM se encontra, além de outras localidades fora do Estado. “Apesar de ser um assunto triste, a história deve ser transmitida, como uma mensagem de paz”.

 

Por fim, o presidente Jorge Carlos Machado Curi, relembra a viagem que fez ao Japão no ano passado, como forma de intercâmbio entre as associações médicas dos dois países. “Hiroshima é o exemplo do que um povo pode fazer mesmo depois de tragédia tão grande. A cidade está reconstruída, inspira paz. Reviver essa história é, portanto, uma maneira de lembrarmos que devemos ter atitudes positivas, como a tolerância e a paciência, a fim de diminuir a violência permanente que nos rodeia”.

 

Na inauguração da mostra na APM, também presentes o secretário especial de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, José Gregori, os presidentes da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, e da Federação Nacional dos Médicos, Cid Célio Jayme Carvalhaes, além de outros diretores da APM. Os presidentes da Associação Médica de Hiroshima, Shizuteru Usui, e o da Hiroshima Peace Cultura Foundation, Steven Leeper, participaram por videoconferência.

 

A exposição “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!” fica aberta todos os dias, das 12h às 21h e tem entrada franca. Podem ser agendadas visitas de alunos do ensino médio e de universitários para participação de uma contextualização histórica e da proposta de feitura dos “tsurus”, pássaros de origami (técnica de dobradura em papel) que incentivam a paz.

 

Mais informações pelo telefone (11) 3188-4304 ou pinacoteca@apm.org.br. 

 

Exposição sobre história da bomba de Hiroshima

Data: Até 30 de setembro de 2010

Horário: 12h às 21h

Visitas agendadas: manhã, tarde e noite.

Local: APM

Endereço: Brigadeiro Luís Antônio, 278 - São Paulo - SP

Informações e inscrições: (11) 3188-4304

E-mail: pinacoteca@apm.org.br

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