segunda-feira, 27 de abril de 2009

"Enfim Dois" estréia no Espaço Unibanco de Cinema

 

Jovem cineasta, Thiago Vieira lança curta metragem inspirado nas relações humanas

 

No próximo dia 5 de maio, o cineasta Thiago Vieira estréia sua mais recente produção, o curta-metragem Enfim Dois, no espaço Unibanco de Cinema, às 20h30. O filme mostra um pequeno trecho da história de um casal em crise. "A intenção do curta-metragem não é explorar a crise em si, mas entendermos o que acontece com a pessoa que tem vontade própria quando se está casada. É fácil se identificar com a história de Enfim Dois", argumenta o diretor.    

           

O curta, produzido pela Ouro 21 e com co-produção da DCine, se passa dentro do apartamento do casal, que após terminar de assistir mais um programa de TV, o marido levanta-se para sair e dar uma volta, porém sua esposa o questiona sobre esta saída repentina. Este é o mote para um diálogo leve e contagiante, com uma série de perguntas e respostas, em sete minutos desafiantes.

 

Trata-se de uma comédia leve, com uma linguagem coloquial do dia-a-dia de um casal que como popularmente é conhecido, tem suas DRs, ou discussões de relacionamento. "Longe de ser uma obra machista ou feminista, o interessante do curta-metragem é que ora entendemos as razões pelas quais o marido se "estressa", ora compreendemos os inconformismos de sua esposa", finaliza Thiago Vieira.

 

Ficha Técnica

 

Título Original: Enfim Dois

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 07 minutos

Ano de Lançamento (Brasil): 2009

Site Oficial: www.ouro21.com.br

Estúdio: Ouro21

Direção: Thiago Vieira

Roteiro: Haydée Rassi

Produção: Cris Eugênia

Música: Cézar Brandão

Fotografia: Bruno Tiezzi

Figurino: Juan Junqueira

Edição: Makoto Sasaoka

Elenco: Tatiana Thomé / Vinícius Zucatelli

Sobre o Diretor

         Thiago Vieira, formado em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, começou sua carreira em agência de propaganda. Depois de passar pela Young&Rubicam, NEOGAMA e Publicis, tornou-se assistente de direção de grandes diretores de produtoras como Sfilmes, Margarida Flores e Filmes, O2 Filmes e Ouro 21.

            Como diretor, já realizou trabalhos para diversos anunciantes, entre os quais, Magazine Luiza, Doces Santa Helena e Democrata Calçados, além de alguns clipes, sendo "Enfim Dois" seu mais recente projeto de curta-metragem.

 

Serviço: Lançamento Enfim Dois

 

Data: 05 de maio de 2009

Horário: 20h30

Local: Espaço Unibanco de Cinema – Sala 04

Rua: Augusta, 1475, Cerqueira César I Telefone para contato: (11) 3288-6780 / 3287-5590

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454