sexta-feira, 3 de abril de 2009

Professores do Ensino Fundamental de Sao Carlos podem participar de curso a distancia

 
Até o dia 9 de abril, a UFSCar recebe inscrições em atividade sobre tecnologias digitais na educação

O Portal dos Professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece um curso a distância para professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. A atividade, denominada "Processos de Leitura/Escrita e Tecnologias Digitais na Educação", pretende ser um espaço para os professores refletirem e debaterem sobre os processos de leitura e escrita na atualidade, principalmente aqueles afetados pela dimensão digital.
O curso acontece entre os dias 16 de abril e 30 de junho e terá duração de 60 horas. Os professores inscritos deverão dedicar, no mínimo, quatro horas semanais de estudos e participação no ambiente virtual de aprendizagem. O intuito do curso é favorecer o compreendimento dos efeitos das novas tecnologias nos processos de leitura e autoria, assim como repensar de que modo podemos criar propostas pedagógicas que sustentem um posicionamento que valoriza, simultaneamente, a autonomia e a construção colaborativa. Também serão tratadas questões relacionadas aos direitos autorais e ao plágio.
O curso oferece 25 vagas. Os interessados podem realizar a inscrição, até o dia 9 de abril, em www.portaldosprofessores.ufscar.br. O Portal dos Professores da UFSCar é uma interface disponível na Internet dirigida a profissionais da área educacional e afins. Ele está vinculado ao "Programa de Apoio aos Educadores: Espaço de Desenvolvimento Profissional", sob a responsabilidade de docentes da universidade.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454