quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Projeto Tesourinha participa do Ação Global


Beleza gratuita, neste dia 16, na Vila Brasilândia, em SP
Projeto Tesourinha participa do Ação Global

O Projeto Tesourinha, entidade sem fins lucrativos, que atua em projetos sociais há mais de dezesseis anos, fará parte do Ação Global deste ano, que ocorre em todo o País e é uma realização da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Desta vez, o atendimento comunitário do Tesourinha ocorre no dia 16 de agosto, no Espaço Criança Esperança da Vila Brasilândia, em São Paulo. Serão oferecidos os serviços de corte, esmaltação e design de sobrancelha que atenderá cerca de 50 mil pessoas.

De acordo com Ivan Stringhi, fundador do Projeto Tesourinha, a participação tem dois lados bons para a entidade. "Primeiro que poderemos atender uma comunidade carente que precisa dos cuidados de especialistas em beleza e, ao mesmo tempo, podemos incentivar que essas mesmas pessoas possam aderir ao Tesourinha como aprendizes", destaca.

Sobre o Tesourinha
Com a missão de promover a qualificação profissional e empregabilidade de jovens carentes, por meio de cursos gratuitos na área da beleza, o Tesourinha já inseriu no mercado de trabalho cerca de 20 mil profissionais, desses 20% se tornaram trabalhadores autônomos - donos de seus próprios salões e hoje vivem como verdadeiros cidadãos responsáveis.

A unidade principal do projeto fica em São Paulo, iteralmente nos baixos dos viadutos da Av. Bandeirantes com a Av.Ibirapuera, espaço que vale a pena conhecer de perto.

No Brasil não existe nenhuma entidade similar ao Projeto Tesourinha, que ofereça uma formação gratuita com carga horária de qualificação semelhante: Assistente de Cabeleireiro - 332 horas; Manicure/Pedicure - 208 horas; Maquiagem - 126 horas; Depilação - 161 horas, e, além disso, que faça um trabalho tão amplo no sentido de inclusão social e recuperação da auto-estima dos jovens carentes, abraçando-os como verdadeiros filhos.


Mais informações:
MKTMIX Press
Tânia Otranto/Balia Lebeis / Roberto Ethel
Jornalista: Bia Cabañas e Dani Berti

Um comentário:

Unknown disse...

oi!
Axo otimo esse projeto e gostaria muito de participar dele,ou seja, fazer cursos ,pena que moro em diadema e aqiu projetos assim é um pouco dificil.Queria sugeri a vcs que
descem uma oportunidade para nós daqui, para minha comunidade, as mulheres do abcd, sria uma maravilha, ajudaria muita mulher que é arrimo de familia como eu,tenho alguma noçao, mais queria me aperfeiçoar, ter um diploma, é um sonho meu, se vcs vierem para cá seráotimo.Bjs e continue realizando esse projeto lindo.

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454