sexta-feira, 6 de novembro de 2009

HEITOR MARTINS NO RODA VIVA


 
Heitor Martins é presidente da
Fundação Bienal de São Paulo.
 
A Fundação Bienal de São Paulo foi criada em 1962, onze anos depois do empresário Ciccillo Matarazzo realizar a Primeira Bienal de Artes, em 1951, no mesmo local onde hoje está localizado o MASP - O museu de Artes de São Paulo. Com a construção do Parque do Ibirapuera, a Bienal passou a ocupar o Pavilhão das Nações, que se tornou a sede definitiva da Fundação.

Criada há quase meio século, a Bienal teve papel decisivo na inserção de São Paulo no circuito internacional das artes e firmou-se como agente importante na divulgação e produção de arte no país. Trouxe ao Brasil milhares de obras de grandes artistas de todas as partes do mundo e reuniu em seus espaços as mais significativas, provocantes e polêmicas exposições e instalações artísticas.

As últimas mostras foram marcadas por problemas financeiros, administrativos e de curadoria e revelaram uma crise na Fundação, com o acúmulo de dívidas, críticas e acusações.

Heitor Martins é formado em Administração Pública, fez carreira no meio empresarial e foi eleito presidente da Fundação Bienal de São Paulo em maio de 2009.

Participam como convidados entrevistadores:
Eduardo Saron, superintendente de atividades culturais do Itaú Cultural; Fabio Cypriano, repórter e crítico do jornal Folha de S. Paulo e professor de jornalismo cultural da PUC de São Paulo; Gisele Kato, editora de artes plásticas da revista Bravo! e Camila Molina, repórter de artes visuais do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo.
Twitters no estúdio: Adriano Trotta, analista de mídias sociais (twitter.com/trotta); Cris Persicano, publicitária (twitter.com/coisasdacris) e Lucas Pretti, chefe de reportagem dos cadernos Guia, do jornal O Estado de S. Paulo e Divirta-se, do Jornal da Tarde. (twitter.com/lucpretti).
Fotógrafo convidado: Paulo Ivan de Mello, engenheiro e fotógrafo (www.flickr.com/photos/pimello).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


(Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 17:30)


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
Encaminhado por Nair Lúcia de Britto
 


Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454