quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"A TERRÍVEL VOZ DE SATÃ" EM TEMPORADA NO SESC POMPEIA

Dia 14 de novembro começa a temporada do espetáculo "A Terrível Voz de Satã", com texto do autor inglês inédito no Brasil, Gregory Motton. Quinto espetáculo encenado pela Cia. Club Noir, a obra, que tem tradução e direção de Roberto Alvim, recentemente premiado com o Prêmio Bravo! De Cultura no quesito Teatro, estará em cartaz no Galpão da Unidade aos sábados (às 21h30) e domingos (às 18h30), até o dia 13 de dezembro.
 
O espetáculo "A Terrível Voz de Satã" aborda o complexo e delicado tema da religião, com o embate entre Deus e seu "opositor": o Demônio. A narrativa que conduz a história é repleta de ausências de tempo e espaço que se mesclam às metáforas da vida de Tom Doheny – marinheiro irlandês que personifica, em sua trajetória, todos os homens que caminharam e caminham sobre a Terra.
 
Considerada por muitos críticos europeus como a obra-prima de Gregory Motton, a peça foi escrita em 1993 e seu texto trafega em uma lógica de sonho, sem linearidade ou causalidade aparente. Em um habitar poético no mundo, distinto da vivência cotidiana, o pobre marinheiro Tom Doheny, que segue em uma jornada onírica, defrontando-se com personagens fantásticos, como um Pássaro Mágico, o Imperador do Reino Sob as Águas e o estranho Homem-Seco.
 
Tom Doheny conduz sua viagem transitando de modo poético por uma série de instâncias da condição humana, revelando metaforicamente a visão de Gregory Motton sobre a existência. O elenco traz Juliana Galdino, Léia Nogueira e Rodrigo Pavon, sob direção do ganhador Roberto Alvim.
 
FICHA TéCNICA:
Texto: GREGORY MOTTON
Direção e Tradução: ROBERTO ALVIM
Com Juliana GaldINO, léia nogueira e rodrigo pavon
Iluminação, Cenário e Trilha Sonora: ROBERTO ALVIM
Figurinos e Adereços: GÊ VIANA
Produção Executiva: DANIELLE CABRAL
Assistente de Direção: ANA LESSA
Fotografia (Divulgação): JULIETA BACCHIN
Produção: CLUB NOIR
 
Sobre o autor Gregory Motton:
 
Gregory Motton nasceu em Londres, em 1961, e é reconhecidamente uma das vozes mais originais da dramaturgia contemporânea internacional. Inédito no Brasil, o autor escreveu e encenou mais de 20 peças até o momento, além de traduzir para o inglês grande parte das obras do norueguês Jon Fosse e do sueco August Strindberg. Sua dramaturgia, extremamente inventiva, livre de amarras e criadora de novos paradigmas, se coloca como um desafio – e um convite – para artistas e público, ao se opor frontalmente ao senso comum e a qualquer forma de conservadorismo cultural.
 
 
Serviço: SESC POMPEIA APRESENTA "A TERRÍVEL VOZ DE SATÃ"
Rua Clélia, 93
De 14 de novembro a 13 de dezembro de 2009. Sábados, às 21h30, e Domingos, às 18h30.
Galpão – Classificação indicativa: 18 anos.
Ingressos: R$ 4,00 a R$ 16,00
Lotação: 70 lugares
Duração: 50 minutos
Telefone para informações: (11) 3871-7700
 
Acesso para deficientes – não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal
www.sescsp.org.br.
 
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.
 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454