terça-feira, 13 de maio de 2014

Exposição Urbanidades, de Edilson Ferri, na Reitoria da Unesp


Parceria é entre a Universidade e a Associação Profissional de Artistas Plásticos de SP

O artista Edilson Ferri inaugura, dia 13 de maio, a exposição 'Urbanidades', na Reitoria da Unesp. A atividade se insere no Projeto 15x15, parceria entre a Unesp, por intermédio de seu Comitê de Artes e Cultura ligada à Pró-reitoria de Extensão Universitária, e a Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo. A exposição reúne obras em técnica mista e fotomntagens.

Exposição Urbanidades
A arte é uma expressão de mundo que ganha sentido sempre que o criador se volta para um tema sobre o qual tenha algo a dizer. Edilson Ferri, na exposição Urbanidades, parceria entre a Unesp e a Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo, traz a sua visão da cidade com um olhar diferenciado.
Seja na pintura com técnica mista ou nas fotomontagens, apresenta a fragmentação e a justaposição como características de um universo sobre o qual é possível lançar múltiplas percepções. Locais históricos da capital paulista e de outros ambientes, assim como pedações de outras imagens são colocados lado a lado num jogo de cores e formas.
Arquiteto de formação e com os primeiros passos na arte marcados pelo prazer de realizar pequenas paisagens citadinas, Ferri ergue atualmente os seus próprios mundos, em que monumentos, esculturas, edifícios e pessoas interagem num diálogo maduro e pleno de significados e significações.
Um fator essencial está nas maneiras de ver o cotidiano como o ponto inicial de uma reflexão sobre os sentidos do aparente caos em que se vive numa metrópole. Há nisso tudo uma ordem interior, uma busca de parentescos imagéticos que dão ao trabalho do artista uma mescla de sabor crítico ao que chamamos de real e um fazer compositivo diferenciado
Itinerância
Se houver interesse me levar a exposição para outra unidade da Unesp ou mesmo para outras localidades, encaminhe solicitação para o e-mail cac-l@listas.unesp.br

A parceria também inclui arquivos em áudio e vídeo com os integrantes da Apap. Objetivo é gerar um acervo a ser consultado por alunos dos cursos da Faculdade de Arquitura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru e do Instituto de Artes da Unesp de São Paulo, além de professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e público em geral.
EXPOSIÇÃO
'Urbanidades', de Edilson Ferri, dentro do projeto 15X15, parceria entre a Unesp e a APAP

PERÍODO
13 a 26 DE MAIO DE 2014
SEGUNDA A SEXTA DAS 9 ÀS 17 H EXCETO FERIADOS

CURADORIA
OSCAR D’AMBROSIO

LOCAL:
ESPAÇO CULTURAL UNESP
RUA QUIRINO DE ANDRADE, 215
CENTRO - SÃO PAULO – SP
Exposições anteriores
Dentro do projeto 15x15, a exposição, 'Brasilidades', de Marilzes Petroni, realizada na Reitoria, SP, de 15 a 28 de abril, desperou o interesse das Bibliotecas das unidades de Ãraçatuba, Bauru, São José dos Campos, Sorocaba e Tupã. A exposição 'Olhares', de Valdir Rocha, após passar pela Reitoria, de 29 de abril a 12 de maio, despertou o interesse das unidades de Rio Claro e São José dos Campos.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454